Ayrton Senna encerra atendimentos de vacinação contra Covid

A vacinação continuará normalmente nas unidades de saúde da Capital e no Albano Franco

Após ser ponto de imunização contra a Covid-19 de cerca de 130 mil pessoas, o polo de vacinação no Ginásio do Parque Ayrton Senna é desativado.  

Com atendimento desde fevereiro, o drive-thru começou foi desmontado nesta segunda-feira (1). As equipes da manutenção retiraram as últimas grades que separavam cada box e delineavam o contorno do sistema para imunização nesta tarde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o encerramento estava previsto para a próxima sexta-feira (5) e os servidores envolvidos no drive-thru serão encaminhados para outras unidades de saúde.  

Ainda conforme a Sesau, não está previsto o encerramento de atendimento de outro polo. A vacinação continuará normalmente nas unidades de saúde da Capital e no Albano Franco. 

Neste feriado

A população de Campo Grande que ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal com 2° e 3º dose (em casos necessários) para Covid-19, pode aproveitar o feriado desta terça-feira (2) para se imunizar, já que a Secretária Municipal de Saúde (Sesau) irá disponibilizar os imunizantes no drive-thru Albano Franco, Seleta e ainda nas principais unidades de saúde (UBS) das regiões urbanas. 

Quem já tomou a primeira dose, mas falta completar com a segunda pode procurar os pontos de vacinação caso tenham 18 anos ou mais tenham tomado a Astrazeneca até 29 de agosto, Coronavac até 08 de outubro ou uma dose da Pfizer até 09 de outubro. 

A 3ª dose está disponível apenas para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com imunossupressão com 18 anos ou mais. Em todos os casos, a pessoa deve ter tomado a 1ª e a 2ª dose. 

Os profissionais da saúde poderão se vacinar caso a 2ª dose tenha sido aplicada até 02 de julho. Já para os idosos a 2ª dose deve ter sido feita até 02 de julho. 

Pessoas com doenças imunossupressoras deverão ter aplicado a 2ª dose há pelo menos 28 dias. 

Lembrando que a 1ª dose está disponível para todas as pessoas com mais de 12 anos que ainda não tenham se vacinado. 

  • fonte: Correio do Estado