Governador deve colocar Eduardo Riedel na Seinfra
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deve anunciar na manhã desta segunda-feira (22), nova composição do primeiro escalão. O evento na Governadoria será às 8h.
A expectativa nos bastidores políticos é que se confirmem mudanças na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
Eduardo Riedel, atual chefe da Segov, pode migrar na Seinfra. Para a Segov, Reinaldo estuda indicar o presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo Mota. Os dois se reuniram no fim de semana.
Bastidores
A ida do principal secretário tucano para a pasta de Infraestrutura, que tem um dos maiores orçamentos do Parque dos Poderes já é especulada há vários meses.
Luís Roberto Martins de Araújo responde interinamente pela Seinfra. Ele era adjunto do vice-governador Murilo Zauith (DEM), que pediu demissão em janeiro.
Os rumores de entregar uma das secretarias ao Podemos também são antigos. Sérgio Murilo admitiu que iria se encontrar com Reinaldo, mas negou que o convite tivesse sido formalizado.
Outra expectativa é que o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, também seja nomeado no governo e que sua suplente Dione Hashioka (PSDB) assuma a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS)
- fonte: O Pantaneiro