Bernal estava certo: Partido Progressista analisa entrar com ação reparadora, afirma Vendramini

Evander Vendramini

O Jornal da Hora desta sexta-feira (18) entrevistou o deputado estadual e presidente regional do Partido Progressista, Evander Vendramini, que falou sobre cassação de mandato do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e afirmou que o partido analisa entrar com uma ação reparadora em nome dele, por todos os danos causados. 

Em 2014, Alcides Bernal (PP), foi cassado por irregularidades em contratos emergenciais. Evander Vendramini afirmou que Bernal estava certo em relação às licitações. “Quando Bernal assumiu, ele sabia, porque sendo prefeito, você tem acesso aos contratos e aos processos licitatórios. Ele viu que aquilo estava de forma irregular e não iria permitir isso durante a gestão dele”. 

“Infelizmente, não foi respeitada a vontade popular e Bernal foi cassado pela câmara, e hoje, que se torna público, a gente vê o que já imaginávamos. O vice está preso, e todos nas empresas envolvidas também. Todo mundo enrolado”, afirmou o deputado. 

Ele lamenta a lentidão do processo judiciário para julgar os casos. “Infelizmente, o judiciário é muito lento pela quantidade de recursos que têm. Passam 10, 15 anos para se ter uma decisão final de um caso que não tem mais retorno. Se o judiciário tivesse sido mais rápido, talvez ele não tivesse perdido o mandato como foi”. 

Diante disso, Vendramini revelou que analisam entrar com ação reparadora em nome do partido. “Vamos analisar no diretório se podemos entrar com uma ação reparadora, em nome do Alcides”.

Confira a entrevista na íntegra clicando neste link