O vereador Betinho (Republicanos), foi o entrevistado no Jornal da Hora desta quinta-feira (25), e falou sobre uma de suas bandeiras, a Lei 13.935/2019, que obriga as redes públicas de educação básica a contarem com serviços de psicologia e serviço social.
Betinho destaca que tem conversado com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), para que tenha concurso para Psicólogo e Assistente Social da rede pública. “Já estamos conversando com a prefeita para que lance o concurso para professores, e nesse edital já ter previsão para ter psicólogo e assistente social para cuidar destas questões”.
Ele enfatiza que os recursos existem, e devem ser aplicados. “Na Lei Orçamentária de 2024 fizemos esse debate. Tem orçamento, tem previsão e tem também recursos federais do próprio Fundeb, que a cada ano cresce exponencialmente. Então dinheiro tem”.
Betinho finaliza pontuando a necessidade da prevenção. “A questão do suicídio, depressão, violência, abuso sexual. Tem muitas pessoas que precisamos atuar preventivamente”.
Texto: da redação