Um novo capítulo. Em reunião na quarta-feira (03) com o deputado estadual, Cel. David (PL), o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro confirmou a aliança entre PL e PSDB nas eleições municipais de 2024. Em entrevista ao Jornal da Hora nesta quinta-feira (04), o pré-candidato pelo PSDB, Beto Pereira, disse que o PL pediu para indicar o vice.
“Ao longo de junho, início do mês de julho, nós tivemos a vinda do MDB anunciada na última sexta-feira e buscamos também através de uma sinalização do PL um reforço significativo para termos neste movimento de mudança um novo aliado. […] O PL fez um um pedido de indicação de vice. Eu sempre disse uma coisa, o vice sairá dos partidos aliados. O PL está dentro desta composição e tem legitimidade para isso. […] . Você traz um vice ou uma vice que possa potencializar a candidatura ”, destacou.
Na manhã desta quinta-feira, em entrevista à uma rádio de Campo Grande, Coronel David, confirmou sobre o pedido de indicação de vice, e também destacou que o partido tem preferência pela indicação de uma mulher, como a Coronel Neidy, primeira mulher a se tornar coronel no estado e a assumir o comando da PMMS.
“Há a possibilidade de se pensar no nome de uma mulher, visto o valor do fundo partidário destinado à eleição de mulheres dentro do PL […] e a partir daí recebendo essa missão do presidente Bolsonaro, nós começamos a buscar nomes de mulheres […] já tendo falado com o presidente do PSDB, que foi esta a orientação do presidente Bolsonaro, de que nós pudéssemos indicar a coronel Neidy”.
Convenção do PSDB
Ainda a respeito das eleições, Beto Pereira indicou a data que o PSDB deve realizar sua convenção e confirmar os nomes que participarão da corrida eleitoral municipal em 2024.
“As convenções têm um prazo para serem realizadas, uma data de início e uma data final. Nós estaremos realizando nossa convenção logo no início da liberação da Justiça Eleitoral. Então nós estaremos ainda no mês de julho realizando a convenção“, concluiu.