Biden fala em ‘nova pandemia’ e vai pedir mais dinheiro ao Congresso

Presidente dos EUA deve incluir pedido de US$ 82 bilhões para planejar doenças em orçamento para o próximo ano

O presidente Joe Biden afirmou que vai pedir mais dinheiro ao Congresso dos Estados Unidos no Orçamento de 2023, para foco no combate a uma “nova pandemia”. Em entrevista na Casa Branca, na quarta-feira 23, o chefe da nação falou sobre os planos para a saúde pública.

A expectativa é que o governo proponha ao Congresso a aprovação do valor US$ 82 bilhões, para os próximos cinco anos, a partir de 2023. A cifra financiaria o planejamento de enfrentamento da covid-19 e de novos problemas sanitários.

Na quarta-feira, perguntado se pediria ao Congresso mais dinheiro para financiar vacinas para crianças, Biden disse que o foco é o planejamento contra futuras doenças.

“Precisamos de mais dinheiro. Mas não precisamos apenas de mais dinheiro para vacinas para crianças. Eventualmente, precisamos de mais dinheiro para planejar a segunda pandemia”, afirmou Biden.

“Vai haver outra pandemia. Temos de pensar no futuro.”

Crianças em vacinação

Na última semana, a Agência de Medicamentos norte-americana (FDA) autorizou a aplicação de vacinas da Pfizer e da Moderna em crianças entre 6 meses e 5 anos.

A vacina da Pfizer, em três doses, deve ser aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos. Esse é o último grupo de idade que ainda não havia recebido proteção nos EUA.

A agência também aprovou a vacina da Moderna para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. A da Pfizer já estava autorizada desde os 5 anos.

  • Fonte: Revista Oeste