Fechando a semana de entrevistas com candidatos à prefeitura de Campo Grande, o Jornal da Hora em parceria com o jornal O Estado, entrevistou nesta sexta-feira (30) o candidato pelo Partido Verde, Marcelo Bluma, que abordou sobre a questão ambiental da capital.
Bluma do PV prioriza qualidade de vida da população, e analisa Campo Grande como uma grande potência ambiental. Em seu plano de governo, ele propõe a implementação de parques lineares em mais córregos da cidade, como o do Bálsamo, da Bandeira e do Lageado. “Eu vejo Campo Grande como uma potência ambiental e com a possibilidade de ser uma potência do lazer e da qualidade de vida, porque nós temos uma riqueza incrível com a quantidade de córregos que nós temos na cidade”.
De acordo com o candidato, ele pretende recuperar parques e praças que estão em situação de abandono, evitando a chegada de favelas nesses espaços, para que população possa aproveitar o ambiente. Ele alega que é preciso ter uma política de habitação de interesse social. “Campo Grande pode ser uma grande atração turística se ocupar esses espaços. Então eu estou propondo recuperar o que for possível, e implantar esses novos parques com espaços para que a população possa aproveitar”.
Se eleito, Bluma pretende implantar corredores verdes em Campo Grande, com pista de caminhada e com uma boa arborização. “Temos vias incríveis que já estão implantadas, mas falta a prefeitura oferecer mais alternativas para as pessoas”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: