Evento reunirá líderes mundiais antes do funeral da rainha Elizabeth II
O Rei Charles III deverá receber líderes mundiais neste fim de semana, no Palácio de Buckingham, um dia antes do funeral da rainha Elizabeth II, marcado para segunda-feira (19).
Entre os convidados que confirmaram presença estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e o da França, Emmanuel Macron. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve ir.
O rei Charles e Camilla, a rainha consorte, oferecerão uma recepção no Palácio de Buckingham no domingo (18). A cerimônia será um evento oficial de Estado antes do funeral.
Multidão para despedida da rainha Elizabeth
A fila para ver o caixão da rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres, se estende por ao menos 5 quilômetros. Na quarta-feira (14), o caixão com o corpo da rainha chegou ao Palácio de Westminster, onde será velado por cinco dias, em uma cerimônia montada para que os súditos britânicos possam dar um último adeus à monarca mais longeva da história do país.
Alguns enfrentaram a chuva durante o trajeto e outros até dormiram na calçada para garantir seus lugares.
Os súditos podem contemplar o caixão, coberto pelo estandarte real e pela coroa imperial, passando em fila em ambos os lados, sem poder parar ou bater fotos. Também está proibido depositar flores e bichos de pelúcia no salão de Westminster.
Mais de 1.000 voluntários e policiais foram escalados para organizar a fila. Além disso, profissionais de saúde estarão no local para auxiliar aqueles que se sentirem mal, mas não querem abandonar a espera.
O velório público será encerrado às 6h30 (2h30 em Brasília) da segunda-feira (19), data para a qual está marcado o funeral de Estado no Castelo de Windson.
- Fonte: MidiaMax