Seleção masculina encerra fase de classificação neste sábado, contra a China, em Pasay City (Filipinas)
Com a classificação para a fase final já garantida, a seleção brasileira foi superada nesta sexta-feira (07.07) pela Polônia por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 21/25 e 21/25), na terceira etapa da Liga das Nações 2023, disputada em Pasay City, nas Filipinas. O maior pontuador brasileiro foi o oposto Alan, com 17 pontos. O ponteiro León fez 22 pontos para a equipe polonesa.
O Brasil encerra sua participação na fase de classificação na madrugada de sexta-feira para sábado, à 0h (de Brasília), contra a China, com transmissão do sportv 2.
A equipe brasileira entrou em quadra com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Judson e o líbero Maique. Entraram Vaccari, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Otávio, Flavio e Adriano.
Renan Dal Zotto, técnico do Brasil: “Brasil x Polônia é sempre um jogo tenso, decidido lá em cima, ponto a ponto. Nos momentos importantes, o saque deles fez a diferença, e a gente sofreu um pouco nos contra-ataques, ficamos percentualmente um pouco abaixo do que estamos habituados. É uma competição tão intensa que é difícil ficar pensando no jogo que passou, com menos de 24 horas para preparar o próximo jogo. Agora vamos focar no jogo contra a China porque é importante acabar essa fase com vitória”.
Bruninho, levantador e capitão do time: “Sabíamos da dificuldade do jogo. A gente conseguiu melhorar durante a partida, no terceiro set esteve à frente e conseguiu tirar alguns jogadores do jogo, como o Kurek, que é uma arma importante deles. Mas a Polônia é um time de muita qualidade, que impõe pressão o tempo todo, principalmente no saque. Acho que a gente está tendo ótimos momentos de vôlei, mas precisa aumentar a consistência por mais tempo, evitar altos e baixos. Foi um jogo equilibrado, a equipe lutou ao máximo, todo mundo que entrou deu sua contribuição, e agora é focar em amanhã”.
Próxima partida pela Liga das Nações:
08/7 – Brasil x China, às 23h
Fotos: Reprodução Assessoria Confederação Brasileira de Vôlei
Fonte: Assessoria Confederação Brasileira de Vôlei