Hoje vai ter o ultimo jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminino. O jogo vai ser contra a Itália, às 15 horas (MS), na Cidade de Valencienes, na França.
Com três pontos e em segundo lugar no Grupo C, a equipe garante a passagem para as oitavas com um simples empate.
Se o caso Brasil perca, ele ainda tem chance de passar de fase, uma vez que os Grupos E e F fecharam a participação na primeira fase sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos. De acordo com o regulamento da competição, quatro dos seis terceiros colocados das chaves se classificam.
Peça principal da equipe Brasileira, a atacante Marta vai para a partida decisiva desta terça-feira. Depois de atuar 45 minutos contra a Austrália e marcar um gol, a melhor jogadora do mundo começará jogando novamente, mas pode não aguentar o duelo inteiro.
Já a volante formiga será um desfalque para a seleção, ela recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida. Andressinha entrará no time e atuará como segunda volante, com maior liberdade para apoiar o ataque. Desse modo, Thaisa ficará encarregada de proteger a defesa no setor.
Com duas vitórias, a seleção italiana já está classificada, mesmo perdendo.
A Itália não participava de uma Copa do Mundo feminina há 20 anos e surpreendeu os torcedores do seu país com as boas atuações, derrotando Austrália e Jamaica e se classificando, por antecipação, para as oitavas.