Ontem teve os dois últimos jogos da 3° rodada da Copa America. No Maracanã, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0 pelo Grupo C, e avançou as quartas de final do torneio como primeiro colocado da chave. No segundo lugar, os chilenos também estão classificados para próxima fase. O duelo foi intenso do começo ao fim, alternado algumas boas jogadas com lances mais duros.
Na quartas de final, o Chile, segundo no Grupo C, com seis pontos, joga na sexta-feira, às 19h (MS), contra a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Uruguai, primeiro da chave, com sete pontos, encara o Peru, no próximo sábado, às 15h (MS), na Fonte Nova, em Salvador.
Já no Mineirão, o Equador e Japão terminaram a partida no 1 a 1. O jogo teve apenas um beneficiado: Paraguai, que sobrevive na Copa América e será o adversário do Brasil nas quartas de final.
Com o empate, o Equador ficou com um ponto, na lanterna do Grupo C da Copa América. O Japão foi a dois e ficou em terceiro, mas, na disputa com o Paraguai, terceiro do Grupo B, perde no saldo de gols (-4 dos japoneses, -1 dos paraguaios).
Os países foram reunidos em três grupos com quatro equipes cada um. Avançaram para a segunda etapa os dois melhores de cada agrupamento, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.
Além do Brasil e Paraguai, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru também se classificaram à fase de mata-mata.
Após ser vaiada na vitória sobre a Bolívia por 3 a 0 e no empate sem gols contra a Venezuela, a seleção brasileira fechou a fase de grupos com goleada de 5 a 0 sobre o Peru e avançou às quartas na liderança do Grupo A. Em casa, o Brasil busca o seu nono título da competição, que não conquista desde 2007.
Brasil x Paraguai será quinta-feira (27), às 20h30 (MS), na Arena do Grêmio.