Seleção Canarinha foi derrotada por 3×2 pela Itália na estreia
Por: Reuel Oliveira
Na primeira partida do Brasil, a seleção foi derrotada por 3×2 pela Itália, em jogo marcado por erros defensivos e domínio italiano. A seleção brasileira não conseguiu se impor no primeiro tempo e sofreu para romper a defesa da Itália. Os azzurras por outro lado tiveram facilidade para criar jogadas no campo de ataque e conseguiram controlar o meio de campo.
A equipe europeia abriu o placar logo aos 11 minutos com Mateo Pratti, que chegou livre na área para finalizar a jogada e marcar o primeiro gol. Aos 20 minutos, Cesare Casadei, estrela do time italiano, aumentou a vantagem depois de uma cobrança de escanteio. O jogador contou com a saída errada do goleiro Mycael para finalizar a jogada. Aos 35 minutos o zagueiro derrubou Casadei na área e o próprio jogador cobrou e marcou, 3×0 para seleção italiana.
O Brasil então foi pro intervalo com uma desvantagem de três gols no placar, moral abalada e um balde de água fria. Ficou então para o técnico Ramon Menezes a responsabilidade de reestruturar o time tática e moralmente, para buscar a reação.
Apesar das substituições na volta para o segundo tempo, o time seguiu com erros de passes simples e perdas da posse de bola na defesa. Foi então que aos 72 minutos o talento individual da seleção se sobressaiu, e após boa jogada de Kevin pela direita, Marcos Leonardo fez seu primeiro gol. O mesmo se repetiu aos 87, quando Sávio cruzou da esquerda e mais uma vez Marcos Leonardo de cabeça descontou para a seleção.
Apesar da reação, o Brasil não conseguiu empatar a partida e foi derrotado pelos Italianos por 3×2. A desorganização defensiva e falta de concentração foram as marcas do time, mas as habilidades individuais e a raça da equipe no segundo tempo trazem uma esperança para a torcida.
Agora cabe à equipe técnica organizar o time para o segundo jogo da fase de grupos contra a República Dominicana, na quarta-feira às 16 horas.