O Brasil derrotou o Peru por 3 a 1 na Copa América, e conquistou o seu 9° titulo continental. O jogo foi na tarde deste domingo (7) no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gabriel Jesus, aos 14 minutos do 1° tempo, cruzou da direita e Everton Cebolinha aproveitou a bobeada da defesa peruana para bater de primeira e abrir o placar no Maracanã.
Aos 40 minutos, após tabela no ataque peruano, a bola pega no braço de Thiago Silva dentro da área. O árbitro marca pênalti, revisa no vídeo e confirma a infração. Na cobrança, Paolo Guerrero empata a partida.
Antes do intervalo, a seleção brasileira conseguiu marcar novamente. Firmino roubou a bola no meio de campo e Arthur deixou Gabriel Jesus na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro, 2 a 1.
Aos 24 minutos do 2° tempo, Gabriel Jesus disputou a bola no alto e atingiu Tapia. Como já tinha cartão amarelo, o árbitro expulsou o atacante brasileiro.
Mesmo com um jogador a menos, aos 43 minutos, Everton Cebolinha disputou a bola com o zagueiro e caiu na área. O árbitro entendeu que foi pênalti. Na cobrança, Richarlison marcou 3 a 1 para o Brasil.
Com mais esta conquista, o Brasil soma agora 9 títulos de Copa América. O Uruguai ainda é o recordista de títulos, com 15, um a mais do que a Argentina, que tem 14. Paraguai, Chile e Peru têm dois títulos cada, enquanto Colômbia e Bolívia conquistaram apenas uma vez a Copa América. Dos países sul-americanos filiados à Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca venceram a competição.