Seleção superou derrota no primeiro jogo para buscar classificação em primeiro lugar no grupo D
Por Reuel Oliveira
Apesar de ter sido derrotado no primeiro jogo pela Itália, em uma partida marcada por falhas defensivas e qualidade técnica dos atacantes, a Seleção Brasileira sub-20 buscou contra a República Dominicana e Nigéria a classificação em primeiro lugar no grupo D. A seleção conquistou a pole position após vencer suas duas partidas com um saldo de sete gols na fase, contra dois, da segunda colocada Itália.
Após perder na estreia, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes enfrentou uma fraca República Dominicana e venceu por 6 x 0. A goleada também marcou a retomada da consistência defensiva, e mais uma vez o talento dos jovens atacantes sobressaiu, com destaque para Marcos Leonardo, do Santos, artilheiro do Brasil na competição com três gols.
Contra a Nigéria, a Seleção Canarinha se impôs e venceu por 2×0, mas o jogo começou com um susto contra o Brasil. Aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante nigeriano Jude Sunday recebeu um cruzamento pela esquerda e com um vôlei acertou o travessão do goleiro Mikael. Apesar do lance, os brasileiro se impuseram no jogo e ainda no primeiro tempo conquistaram o placar que seria administrado no decorrer do jogo.
Com as atuações, além de garantir a classificação em primeiro lugar, a seleção mostrou para as outras equipes da competição, o porquê de ser uma das favoritas a levar o hexacampeonato. O time de Ramón Menezes, volta a campo na quarta-feira dia 31, contra a Tunísia, pelas oitavas de final.