Brasil perde para os Estados Unidos, mas não põe em risco a classificação

Apesar da derrota, a seleção ainda tem boas chances de se classificar para a fase final

(Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a zero no último jogo da segunda rodada da fase inicial da liga das nações de vôlei feminina, no domingo (18).

O jogo foi marcado por um começo ruim defensivamente do Brasil em todos os sets, que contribuiu para que a seleção Americana pudesse abrir boas vantagens logo no começo de cada período.

Apesar da força de reação das jogadoras brasileiras – mesma força que foi utilizada para virar contra a seleção da Sérvia por 3×2 no jogo anterior – as adversárias  conseguiram se manter na frente e não chegaram a perder a liderança em nenhum momento do jogo.

Mesmo com a derrota, o time comandado por  Zé Roberto está em 5° lugar na competição, ou seja dentro da faixa de classificação de oito times para os mata-matas, com três jogos para buscar mais posições.

A seleção brasileira de vôlei feminino volta à quadra no dia 28, contra a oitava colocada, Itália. Já a seleção masculina joga na terça-feira (20) contra a Bulgária, na quinta partida da Liga das Nações Masculina. 

Texto: Reuel Oliveira