Por: Marcelo Nunes
Eleito presidente da república com 57.797.456 votos (55.13% dos votos validos), Jair Bolsonaro (PSL) em seu primeiro discurso, feito de sua residência no Rio de Janeiro, garantiu que fará governo decente, comprometido com a democracia, e respeito, acima de tudo, à constituição brasileira.
Destacou a que seu governo será formado por pessoas que tenham o propósito de transformar o Brasil em uma grande, livre e próspera nação.
Segundo ele, o trabalho será a base de tudo, propondo desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha mais liberdade para criar e construir e seu futuro.
Ações como diminuir e facilitar o distanciamento do governo Federal com os municípios e Estados nas questões relacionadas aos recursos também foi destacado pelo presidente eleito.
“ As pessoas vivem nos municípios; portanto, os recursos federais irão diretamente do governo central para os estados e municípios. Colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido é que repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília”.
Prometeu ainda que o Brasil deixará de estar apartadas das nações mais desenvolvidas, para isso as relações internacionais distanciará o Brasil de “com viés ideológico a que foram submetidos nos últimos anos. “
Em seu discurso que durou aproximadamente 10 minutos, Jair Bolsonaro falou que recuperar respeito internacional será determinante
Jair Bolsonaro derrotou Fernando Haddad (PT) , que obteve 47.040.819 votos (44.87% dos votos válidos).