Brasil vence Arábia Saudita e avança em primeiro do Grupo D

A Seleção Brasileira avança no torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Fechando a primeira fase nesta quarta-feira (28), o Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, gols de Matheus Cunha e dois de Richarlisson, com Al Amri descontando para os sauditas. 

A vitória brasileira garantiu a liderança do Grupo D, com sete pontos. A segunda vaga ficou com Costa do Marfim, com cinco pontos, que eliminou a Alemanha ao empatar em 1 a 1. O Brasil espera a definição do Grupo C para conhecer o adversário nas quartas de final. No sábado (31), 6h (MS), a Seleção enfrenta Espanha, Austrália, Argentina ou, mais remotamente, Egito.

Gols

O primeiro tempo em Saitama foi equilibrado e terminou com placar igual. O Brasil saiu na frente aos 13 minutos após cobrança de escanteio de Claudinho. O atacante Matheus Cunha subiu mais que os marcadores e, de cabeça, fez 1 a 0. A vantagem durou dez minutos. Em cobrança de falta, Diego Carlos não alcançou, Al Amri se antecipou a Daniel Alves e, também de cabeça, deixou o placar em 1 a 1. 

No segundo tempo demorou para o Brasil tomar as rédeas do jogo e chegou até a acertar uma bola na trave com Matheus Cunha, já com o goleiro batido na jogada. Aos 30 minutos, o segundo gol saiu. Daniel Alves cobrou falta na área, Bruno Guimarães deu passe de cabeça e Richarlison, também pelo alto, completou para recolocar a Seleção na frente. O camisa 10 fez o terceiro aos 47 minutos e se isolou na artilharia das Olimpíadas, com cinco gols. Malcom tocou para Reinier pela direita. O camisa 19 cruzou de primeira para Richarlison, que não desperdiçou e deu números finais à vitória brasileira.

  • Fonte: Capital News