Texto por Reuel Oliveira
Pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o líder Botafogo venceu o clássico contra o Fluminense e se mantém três pontos à frente do vice, Palmeiras.
O jogo terminou em 1×1 para o Glorioso. Gol de Luiz Henrique, que vive ótima fase com a camisa do Botafogo. Agora a equipe de Artur Jorge se prepara para quarta-feira (25), quando enfrenta o São Paulo, pela Libertadores.
O vice-líder do Brasileirão, Palmeiras, também venceu. O Verdão derrotou o Vasco por 1×0, em São Januário, com gol de Flaco López. O time chegou aos 53 pontos e segue na caça ao líder.
Eliminado da Libertadores, o Palmeiras tem foco total no Brasileirão, e volta a jogar apenas no final de semana, contra o Atlético Mineiro.
Terceiro colocado do campeonato, o Fortaleza também venceu. A equipe de Juan Pablo Vojvoda recebeu na Arena Castelão o Bahia, e aplicou uma goleada de 4×1. Destaque para o atacante Marinho, que marcou dois gols na partida. Pochettino e Kayzer, completaram o placar, e Everaldo descontou para o Bahia.
O Fortaleza volta a campo nesta terça, contra o Corinthians pela sul-americana.
Completando o G4, O Flamengo foi o único dos líderes que foi derrotado. A equipe do técnico Tite perdeu para o Grêmio por 3×2. Os gols do Gremio foram marcados por Cristaldo, Braitwite e Diego Costa, enquanto o Rubro Negro balançou as redes com Matheus Gonçalves e Felipe Teresa.
Vale destacar que o Flamengo entrou em campo com 6 atletas da base. A maior parte do elenco rubro-negro ficou no Rio de Janeiro se preparando para a partida de volta da Libertadores contra o Peñarol (Uru). O time precisa virar uma derrota de 1×0 sofrida em casa.
Ainda pela 27° rodada, o Corinthians derrotou o Atl Goianiense por 3×0, com destaque para a estreia de Memphis Depay. Apesar da vitória, o time segue na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 28 pontos.
O Vitória derrotou o Juventude por 1×0, o Atlético Mineiro derrotou o Bragantino por 3×0, o Internacional derrotou o São Paulo por 3×1. Cuiabá e Cruzeiro empataram em 0x0, assim como Criciúma e Atlético Paranaense.