Cabo Couto diz na Rádio Hora, que é impossível um Policial trabalhar mais de 30 anos

Conforme cabo Couto, segundo a pesquisa nacional de saúde, a previsão de vida de um Policial ou Bombeiro Militar é de 55 anos de vida, e questiona a possibilidade de trabalhar até 60 anos.
(Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Flores do Couto, disse nesta quarta-feira (27), na Rádio Hora 92 FM, ser impossível um Policial trabalhar mais de 30 anos: “A Previsão de vida de um Policial ou Bombeiro Militar é de 55 anos de vida, como ele vai conseguir trabalhar até 60 anos dentro de uma viatura?” questionou.

Durante entrevista ao Jornal da Hora, cabo Couto destacou que esta é a reivindicação da classe que até já foi articulada com deputados federais em Brasília: “Conforme pesquisa nacional de saúde, não tem possibilidade de um Policial trabalhar mais de 30 anos”, disse.

Cabo Couto que tomou posse há um ano na presidência da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), também disse que há mais de quatro anos os Policiais estão com perca salarial: “Ocupamos o 16º no ranking no País, éramos o 7º”, pontuou.

Ainda durante entrevista, o presidente disse que trabalham com um déficit no efetivo e falou sobre a Reforma da Previdência. Acompanhe a entrevista na íntegra: