Gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos terão prazo de 21 dias, a contar a partir da próxima sexta-feira (10), para solicitar recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura turística. As propostas deverão ser protocoladas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) até o dia 31 de maio com o valor mínimo de R$ 250 mil.
Com o apoio financeiro do MTur os estados e municípios poderão ampliar e qualificar os destinos turísticos para melhor receber os visitantes, prevê o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. “Além disso, são obras que geram mais emprego e renda”, ressaltou.
Segundo o ministro, o dinheiro sairá do orçamento do Ministério do Turismo, e recursos, também para infraestrutura, apoiados por meio de emendas parlamentares de caráter impositivo, não estão incluídos nessa etapa de inscrições de projetos.
Em nota, o Ministério do Turismo diz que deste a criação da pasta, em 2003, já liberou R$ 10 bilhões para 4,3 mil municípios investir em obras de infraestrutura, intervenções pontuais em praças e outros atrativos turísticos até obras de grande porte como pontes e melhorias em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos.
*Com informações do Campo Grande News