Texto por Maria Luiza Massulo
Após aprovação dos vereadores, projeto de lei segue para sanção da prefeitura
.
O projeto de lei que prevê a reforma administrativa em Campo Grande, assinado pela prefeita reeleita Adriane Lopes, foi votado na manhã desta quarta-feira (11), em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Campo Grande. Ao todo, 25 vereadores se manifestaram a favor da reforma. A reforma recebeu apenas 2 votos contrários.
Anteriormente à aprovação, os vereadores deliberaram a respeito de emendas ao projeto, propostas pela vereadora Luiza Ribeiro (PT). A vereadora buscava a manutenção das secretarias municipais de Saúde, da Juventude e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da criação da Secretaria Municipal da Mulher. As emendas foram rejeitadas com 22 votos contrários.
Após reformulação, o texto aprovado segue para sanção da prefeita, e estabelece a criação de três secretarias executivas dentro da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), destinadas para a Cultura, Juventude e Mulheres e extingue a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), tornando-a parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Fiscalização.
A votação deveria acontecer na manhã desta terça-feira (10), no entanto precisou ser remarcada para sessão extraordinária após uma queda de energia na Câmara.