Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir situação do Samu em Campo Grande

Na próxima segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública para discutir sobre o SAMU na capital. Com o tema “O SAMU que queremos para Campo Grande”, a audiência busca aprofundar a discussão sobre a renovação das ambulâncias no município. 

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luís (vice), Dr. Jamal, Marcos Tabosa e Dr. Loester. Em entrevista à Rádio Hora, o vice-presidente da Comissão, Prof. André Luís (Rede) disse que a situação das ambulâncias em Campo Grande é um problema sério. 

“Estamos com poucas ambulâncias e ambulâncias velhas do SAMU, que não foram substituídas. Ocorre que existe uma discussão e o Ministério da Saúde argumenta que para poder haver a troca da ambulância existe um contrato entre o município e a União. O município tem que ser responsável por fazer a manutenção dessas ambulâncias e aparentemente o município não comprovou que ele fez as manutenções necessárias”, disse. 

De acordo com o vereador, estarão presentes na audiência o superintendente do Ministério da Saúde, Ronaldo de Souza Costa, e setores ligados à saúde. “Convidamos representantes superintendentes do Ministério da Saúde, vários setores relacionados a Sesau, Ministério Público e Defensoria Pública, Universidade Federal, através do hospital, então todos esses foram convidados a estar presentes pra gente aprofundar essa discussão”, concluiu. 

O debate acontece no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, a partir das 14h, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

texto da redação