Câmara Municipal abre trabalhos de 2025 com defesa à democracia e votação de novos projetos

Na manhã desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a Sessão Solene Inaugural para dar início a 12° legislatura, que acontece entre os anos de 2025 a 2028. O evento foi conduzido pelo presidente da bancada municipal, vereador Papy, e contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e do governador em exercício Barbosinha. 

A primeira sessão ordinária foi definida para a manhã seguinte, na terça-feira (18), momento em que os vereadores darão continuidade para projetos que já tramitam na câmara desde o ano passado e votarão em outros quatro propostos pela prefeita Adriane que ainda serão colocados em pauta.

Em seu discurso, Papy reafirmou o compromisso da Câmara com os valores fundamentais que sustentam a democracia brasileira e defendeu o debate respeitoso entre diferentes partidos e ideologias políticas. “Cada um de nós traz consigo a responsabilidade de defender os nossos cidadão e assegurar que o direito de um jamais se sobreponha ao direito do outro. A autonomia de cada vereador deve ser respeitada”, começou. 

Adriane Lopes, também presente na solenidade, aproveitou o momento para reforçar o desejo de realizar um trabalho conjunto entre os poderes.