A Câmara de Campo Grande promove Audiência Pública, na quarta-feira, dia 24, às 9 horas, para que a prefeitura preste contas das receitas e despesas referentes ao exercício financeiro de 2020, com apresentação dos dados do último quadrimestre do ano passado. O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, deve detalhar as informações sobre arrecadação por segmento e principais investimentos.
O debate foi convocado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, presidida pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão. A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela prefeitura, encaminhando aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício. Os dados são repassados em Audiência Pública, quando podem ser verificados investimentos prioritários, metas e o comprometimento da receita com gasto com pessoal, fiscalizando o respeito aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
A última Audiência com apresentação das Finanças aconteceu no dia 28 de setembro, quando o secretário mostrou como o auxílio financeiro do Governo Federal e o Refis, com descontos de até 100% em juros e multas para que contribuintes pudessem quitar os débitos, ajudaram a “salvar as contas”.
Serviço – A Audiência Pública acontece no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, e será fechada ao público, que pode participar de forma virtual, encaminhando perguntas ou comentários nas transmissões ao vivo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.
- Fonte: Câmara MS