Câmara protocola requerimento de CPI do Consórcio Guaicurus; ouvintes denunciam atrasos e falta de veículos

Foto: Reprodução Correio do Estado

O vereador Júnior Coringa (MDB), protocolou o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande. A entrega foi feita na quinta-feira (20). 

O requerimento  teve 11 assinaturas e o objeto da CPI é investigar a prestação de serviço do transporte. Entre os pontos de abrangência, está o descumprimento da garantia de idade média da frota de 5 anos. Atualmente a idade média é de 8 anos. 

O Jornal da Hora desta sexta-feira (21) realizou uma enquete entre seus ouvintes a respeito das necessidades no âmbito do transporte público na capital. De forma unânime, os ouvintes alegaram problemas com atraso dos ônibus e a falta de ar condicionado. 

Além disso, foi solicitado o aumento de veículos em bairros periféricos. Enquanto a enquete era realizada, ouvintes alegaram que o veículo da linha 517 quebrou e os passageiros tiveram que descer do ônibus.

Próximos Passos

Após protocolado, o requerimento aguarda aprovação da Procuradoria Geral da Câmara. 

Caso aprovado, o próximo passo será a formação de uma comissão que irá realizar uma perícia sobre a prestação de serviços do consórcio. 

Além do vereador Júnior Coringa, os vereadores Ana Portela (PL), André Salineiro (PL), Flávio Cabo Almi (PSDB), Jean Ferreira (PT), Landmark Rios (PT), Maicon Nogueira (PP), Rafael Tavares (PL), Ronilço Guerreiro (Podemos), Luiza Ribeiro (PT), Fábio Rocha (União) e Francisco Carvalho, o Veterinário Francisco (União) também assinaram o requerimento.

Texto por Reuel Oliveira