Dedicado a conscientização a doação de órgãos e córneas, a campanha Setembro Verde já está com suas principais programações em Campo Grande definidas. Neste ano, a capital do Mato Grosso do Sul irá sediar sua primeira edição da Caminhada Passos que Salvam.
A caminhada acontece no dia 15 de setembro, no Espaço e Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Simabuco Higa, no Parque dos Poderes. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de ser um doador.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (22), a Coordenadora da Central Estadual de Transplantes de MS, Claire Miozzo declarou que a conscientização da importância da doação de órgãos é necessária para que as doações ocorram durante todo o ano.
“Vai ser um evento familiar e eu acho que vai ser bem importante porque as pessoas desconhecem esse assunto. Quando você fala de setembro verde, a pessoa tem que lembrar da doação, mas a doação não pode ser lembrada somente no Setembro Verde. […] Porque a doação de órgãos é comemorada no dia do doador, em setembro, mas o ano inteiro nós precisamos do doador, então a gente precisa falar de doação de órgãos o ano todo e não só em setembro”, disse.
Claire Miozzo informou que não será necessária inscrição para participar da caminhada.
O evento ocorre no dia 15 de setembro, das 08h às 10h30, no Espaço e Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Simabuco Higa, no Parque dos Poderes, próximo ao Corpo de Bombeiros.
Texto por Reuel Oliveira