Campanha Abril Laranja mobiliza sociedade e poder público contra violência animal

Foto: Reuel Oliveira

O mês de Abril tem um significado especial para aqueles que amam pets e lutam diariamente para que seus direitos sejam preservados. Instituída em 2006 pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA), a campanha Abril Laranja é um movimento internacional com o objetivo de conscientizar a população acerca do cuidado com os animais, além de combater e fomentar denúncias de maus-tratos.  

Na manhã desta segunda-feira (14), o Jornal da Hora recebeu o ativista da causa animal Bruno Nóbrega, que falou sobre a importância da campanha no combate a violência contra animais domésticos, além de apresentar as campanhas idealizadas em parceria com o poder público para mobilizar a sociedade. “Muitas pessoas pensam que os maus-tratos é só bater, mutilar e envenenar, mas existem outras formas. Deixar o animal na chuva, no sol, acorrentado ou o abandono. A gente recebe diversos pedidos de ajuda de animais abandonados em praças e vias públicas e isso é crime também”, explica.  

Durante todo esse período, diversas ações como caravanas de castração, blitz para denúncias e visitas em escolas da capital para estabelecer um diálogo com crianças e adolescentes e contribuir para a sensibilização dessa faixa etária. No interior, a prefeitura de Ponta Porã realizará uma caminhada no dia 25 deste mês. 

Assista a entrevista na íntegra: