Começou ontem (9), e segue até a próxima sexta-feira (13), na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), a 14ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo. Participam da campanha as empresas Clínica Odontológica Sorriso, Colégio Adventista, CREA/MS, Energisa, Insted, Libera Limes, Pax Real, Soldamaq, Super 5 e Unigran. Os clientes inadimplentes dessas empresas devem procurar a Associação Comercial portando algum documento de identificação com foto.
A Energisa, por exemplo, está atendendo clientes que tenham uma ou mais faturas com atraso no pagamento superior a 30 dias, e oferece condições especiais na quitação de débitos, como desconto de 100% dos encargos para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento. As condições de negociação estão sujeitas a análise, e a negociação do pagamento dos débitos pode ser feita pelo titular, munido do documento de identificação.
As empresas seguirão uma escala de atendimentos na estrutura montada dentro da ACICG, localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro. “Orientamos as pessoas a consultarem a escala de atendimento antes de se deslocarem para realizar sua negociação e, em caso de dúvidas, podem entrar em contato pelos telefones (67) 3312-5063 e 9846-3135”, explica a supervisora da Central de Recuperação de Crédito da ACICG, Paola Nogueira.
Nome Limpo
Tradicional em Campo Grande, este ano a campanha chega em sua 14ª edição, e é bastante aguardada pelos empresários, pois possibilita o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica a gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro.
Em 2018, graças ao maior feirão de negociação de débitos de Mato Grosso do Sul, mais de R$3 milhões foram negociados e voltaram a circular na economia local. O montante superou o valor de recuperação esperado para todo o período, e representou a exclusão de quase 4 mil títulos do banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). “A nossa expectativa para este ano é manter o número de atendimentos em relação a campanha do ano passado”, finaliza Letícia.