Disputa acirrada pela 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. Em dois dias de competição, a praça esportiva Belmar Fidalgo recebeu 45 duplas distribuídas entre Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.
De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, professor Leonardo Martins, o nível técnico esta cada vez melhor.
Pela categoria iniciante, Bruna Ricardes e Rayanne Amaral no feminino, Hércules Florenciano e Breno Brey de Campo Grande na masculina e Sabrina Garcia e Tiago Mendonça de Três Lagoas na mista. Já entre os intermediários, vitória de Luiz Mujica e Tiago Mendonça de Três Lagoas em primeiro e Matheus Medeiros e Miguel Pereira da capital em segundo.
Na categoria principal, as campo-grandenses Luzélia Oliveira e Delaine Generoso levaram o primeiro lugar com Maria Bruzarosco de Dourados e Naiady Ortega de Campo Grande em segundo lugar. Na masculina Werick Welder e Felipe Rocha ficaram com o título ao vencerem Jailson Paz e Leonardo Martins, os 4 atletas da Capital. Na dupla mista Maria Bruzaroso e Leonardo Martins em primeiro com Eva Regina e Jailson Paz em segundo.
As disputas foram ainda nas categorias máster 30 feminina com Maria Bruzaroso e Stéphane Tarachuck campeãs, Eva Regina e Margarete Colombo vices e na máster 40 masculina, Jailson Paz e Leonardo Martins em primeiro, Rogério Paz e Leandro Castro em segundo.
Outro destaque da etapa foi a participação de seis atletas do projeto social Coruja da escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli do Bairro Dom Antônio Barbosa. Eles foram acompanhados do diretor André Moreti. Destaque para José Augusto Morais, vice-campeão da masculina e mista iniciante.
Organizado pela Federação desde 2012, o estadual de beach tennis tem apoio da Funesp, Fundesporte, Paz Beach Tennis e Anita Shoes. A próxima etapa acontece em Três Lagoas no mês de junho.
*Com informações da assessoria