Campo Grande continua vacinação em pessoas com 42 anos e adolescentes com comorbidades nesta sexta-feira

pessoas que se vacinaram com CoronaVac até o dia 12 de junho e com a AstraZeneca até 2 de maio também podem se imunizar

A vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira (2), em Campo Grande, continua para pessoas com 42 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Além da primeira dose para esses dois grupos, pessoas que se vacinaram com CoronaVac até o dia 12 de junho e com a AstraZeneca até 2 de maio também podem se imunizar

Para vacinação em adolescentes com comorbidades serão utilizadas doses da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.

Últimas notícias

Para os adolescentes, é necessário preencher os dados pessoais e também do adulto responsável. Anexar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto e o laudo médico indicando uma das comorbidades.

O município recebeu, aproximadamente, 51,5 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, sendo 14,5 mil da Pfizer, 14,4 mil da Janssen e 27 mil da Astrazeneca que estão sendo utilizadas para a segunda dose.

Comorbidades  

Arritmias cardíacas, cardiopatia hipertensiva, cardiopatias congênita, cirrose hepática, cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, deficiência permanente (Limitações Físicas e Motora).

Deficiente auditivo, mental e visual, deficientes acamados com lesão medular grave, diabetes mellitus, distrofia muscular, doença cerebrovascular, doença renal crônica.

Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, gastrostomizado, hemoglobinopatias graves, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade.

Hipertensão Arterial Resistente (HAR), imunossuprimidos, insuficiência cardíaca (IC), miocardiopatias e pericardiopatias, obesidade mórbida, oncológico com doença ativa em tratamento.

Paralisia cerebral, pneumopatias crônicas graves, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, renais crônicos em diálise, síndrome de down.

Transtorno do Espectro Autista (TEA), traqueostomizado, valvopatias, síndromes coronarianas, transplantados.

Locais

Das 7h30min às 20h: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Drive-thru Cassems, Drive-thru UCDB, Guanandizão

Das 14h às 20h: IMPCG

Das 13h às 16h45: Seleta

Das 13h às 16h45min: Unidades de saúde

UBS Carlota, Universitário, Jockey Club, Dona Neta, Coronel Antonino, Buriti, Lar do Trabalhador

USF Moreninha, Itamaracá, Noroeste, Nova Bahia, Mata do Jacinto, C.F Iracy Coelho, USF Los Angeles, Anhanduí, Botafogo, Parque do Sol, Los Angeles, São Francisco, Vila Nasser

USF Paradiso, Azaléia, Batistão, Coophavila, Tarumã, Oliveira, Albino Coimbra, Aero Itália, Serradinho e Silvia Regina.

Assine o Correio do Estado

Cadastro  

As pessoas pertencentes aos públicos devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link http://vacina.campogrande.ms.gov.br/, clicando em ‘primeiro acesso’.

O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.

Desconto com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);

4. Digite o código VACINACG;

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

  • fonte: Correio do Estado