Campo Grande é Capital modelo com lei anticorrupção

Vereador Dr. Lívio (PSDB), apresenta na Rádio Hora, lei anticorrupção. Foto: Vivian Krajewski/Rádio Hora

Hoje a Rádio Hora 92 FM, recebeu o vereador Dr. Lívio (PSDB), que apresentou a lei que visa o combate à corrupção. Campo Grande é a primeira cidade do País a ter pelo menos uma das dez medidas de combate à corrupção do Ministério Público Federal (MPF), propostas em vigor. O autor disse à Rádio Hora que a lei é um exemplo para o País: “A importância da lei vem ao encontro por ser uma das dez medidas de combate à corrupção que o Ministério Público Federal tanto tenta aprovar nesse País e não consegue, então dentro do âmbito Municipal nós tivemos a felicidade dessa lei de minha autoria e do vereador Eduardo Romero, tivemos a perspicácia de aprovar essa lei uma semana antes da eleição passada pra Prefeito ela foi sancionada pelo Alcides Bernal, Prefeito na época e agora após uma cobrança insistente nossa o Prefeito Marquinhos Trad sancionou a lei.” Disse.

A regulamentação da lei 5.761/2016, foi publicada no dia 17 de agosto no Diário Oficial do município e destinará 5% do total de recursos empregados em publicidade, no exercício anterior, para ações e programas de marketing contra a corrupção.

Durante a entrevista ao Jornal da Hora, o vereador Dr. Lívio (PSDB), também disse aos Jornalistas Arthur Mário e Marcelo Nunes que ainda não decidiu em qual candidato à Presidência da República irá votar. O vereador também destacou que o Governo do Estado precisa melhorar em alguns setores: “Não concordo com tudo que está posto, mas a governança do Reinaldo em Mato Grosso do Sul tem o meu apoio”. Ponderou.

Assista: