Capital soma 49.023 casos e 811 mortes causadas pela doença em nove meses de pandemia
Em 24 horas, Campo Grande registrou 395 casos confirmados de Coronavírus e nove mortes foram confirmadas. As atualizações são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Com os novos casos, a Capital soma 49.023 casos desde o início da pandemia, 811 mortes causadas pela doença e 47.044 pacientes recuperados. A taxa de letalidade está em 1,6%.
No último domingo (6) o aumento foi de 180 novos casos positivos para a doença, uma diferença de 54% no número de confirmações.
De acordo com o boletim, 783 pessoas confirmadas com a doença estão em isolamento domiciliar e 385 estão internados. Do total de internações, 234 pacientes estão em leitos clínicos, sendo 85 em hospitais públicos e 149 em hospitais privados, e 147 pacientes em leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI), 66 na rede pública e 81 na privada.
O número de casos suspeitos chega a 1.786, em que 23,1% ainda aguarda encerramento do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen), que representa cerca de 412 casos não finalizados.
Devido à alta nos casos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) decretou diversas regras para tentar conter a proliferação do contágio da doença.
Uma das mudanças é a alteração do toque de recolher, que a partir de hoje (7) começará às 22h e terminará às 5h. O horário de funcionamento do comércio também mudou e será das 8h às 21h.
Boletim estadual
Em relação a Mato Grosso do Sul, o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira apresenta aumento de apenas 23 casos em todo o Estado. Em Campo Grande o número divulgado foi de quatro casos.
A Secretaria Estadual de Saúde (Ses) informou que a diferença nos resultados se dá devido à instabilidade do sistema de informação oficial do Ministério da Saúde. Com isso, as secretarias de cada município tiveram dificuldade em acessar o sistema para inserir e encerrar os casos.
Segundo a Ses, nesta terça-feira (8) haverá atualização do banco de dados e uma live nas redes sociais oficiais da Secretaria para divulgar os novos casos.