Campo Grande tem mais de 60 mil Microempreendedores

10 anos do MEI foi comemorado em julho
Foto: Alex Nantes

O Jornal da Hora desta sexta-feira (9) recebeu os Advogados Cleyton Baeve e Bruno Rocha. Os dois falaram sobre os 10 anos do MEI (Microempreendedor Individual), que foi comemorado em julho. O MEI é aquele empreendedor que trabalha por conta própria, possui registro de pequeno empresário e exerce uma das mais de 460 modalidades de serviços, comércio ou indústria.

Bruno conta que são mais de 60 mil microempreendedor enquadrados no MEI em Campo Grande. “Hoje são mais de 60 mil microempreendedor enquadrados no MEI, com diversas profissões. É uma gama muito grande que o governo disponibiliza para quem está na informalidade se torne um profissional.”

Cleyton falou sobre alto número de pessoas que deixam de fazer o recolhimento da documentação do Simples Nacional para o MEI. “Implica em uma série de consequência para o microempreendedor individual, a pior é que a pessoa deixa de ser assegurado do INSS. Quando ele deixa de ser assegurado, perde os benefícios previdenciários”, disse o advogado.

“O microempreendedor falha por falta de conhecimento, a maioria não está pagando por conta dessa falha”, concluiu Bruno.

Assista a entrevista na íntegra: