Nesta semana o prefeito Marquinhos Trad fez a licitação para a escolha da empresa que será responsável pela implantação das lâmpadas de led tele gerenciais. Até maio de 2020, serão investidos R$ 31 milhões em iluminação na capital, R$ 25 milhões serão para a compra, e o restante será para a instalação.
Serão instalados 46.250 lâmpadas, isso faz Campo Grande ter 62% de suas iluminações serem de led tele gerenciais, adaptáveis para a telemetria, que substituirão as em funcionamento, de vapor de sódio. Telemetria é um sistema de monitoramento inteligente. Quando estiver implantado na sua plenitude, com cabeamento, vai permitir detectar por computador onde há uma lâmpada queimada, sem precisar de ronda nas ruas ou que o morador tenha que ligar para informar o problema.
O diferencial da telemetria é que o sistema realiza, periodicamente, medições de corrente, tensão, potência, vida útil e consumo de energia. Após a análise dos dados, sinaliza ao usuário sobre possíveis falhas no sistema ou, individualmente, em cada um dos pontos de iluminação.