Após um longo período de estiagem, a chuva retornou ao Mato Grosso do Sul. O estado foi atingido por uma tempestade nesta quarta-feira (09). Além de chuva e queda de granizo, Campo Grande registrou 2.450 raios em um único dia. Alguns bairros registram queda de energia e muitas casas foram invadidas pelas águas.
Na capital, bairros como Taveirópolis, Tiradentes e Pedrossian enfrentaram enchentes. Na região da Vila Progresso e Vila Santa Luzia, ainda foi registrada queda de granizo. Em algumas regiões, a velocidade dos ventos chegou a ultrapassar os 85 km/h.
Fora da capital, o município de Dois Irmãos do Buriti chegou a registrar 31,4 mm de chuva, enquanto Corumbá alcançou índices de 24,8 mm.
Chuva intensa na quinta-feira (10)
As chuvas continuam nesta quinta-feira (10). Durante a noite, as chuvas se intensificaram no norte e nordeste do estado, além de persistirem nas regiões central e sudeste.
Corguinho foi a localidade mais afetada, registrando 81,4 mm de chuva nas últimas 24 horas. Bandeirantes e Ponta Porã também tiveram volumes significativos de chuva, com 18,2 mm e 18,6 mm, respectivamente.
Três Lagoas (12,8 mm), Água Clara (11,4 mm), e Ribas do Rio Pardo (15,8 mm) registraram chuvas leves a moderadas, assim como Rio Brilhante (9,4mm) e Dourados (13,2mm).
A previsão indica que as chuvas continuarão a se espalhar pelo estado durante a noite.
Com informações da Uniderp, por redação Grupo Hora