
A Senadora e Candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke (União Brasil) comparou, no dia de ontem (9), a polarização que o Brasil vive entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) à uma mulher que sofreu agressão em dois casamentos e tenta voltar ao primeiro casamento. Em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM nesta quarta-feira (10), ela comentou a analogia e disse que não entende como tem brasileiro que gosta de apanhar.
“Tem gente que gosta de apanhar, e aí eu não posso fazer nada, só Froid explica. Tem gente que gosta, que acha bom, que não faz um raciocínio lógico de como as coisas têm caminhado. Mas é muito triste viver a situação em que estamos”, afirmou.
Soraya Thronicke se apresenta como a terceira via na polarização entre esquerda e direita. Eleita em 2018 na onda bolsonarista, ela se mostrou crítica ao atual governo no decorrer do mandato. “Durante 16 anos, sofremos no governo do PT. Vivemos horrores com a corrupção […] Em 2018, com muita esperança, trabalhamos para tirar o PT e implantar em nosso país um mercado liberal de uma vez por todas, e continuar o combate à corrupção, e também tínhamos a promessa de uma gestão eficiente. Eu te pergunto: isso aconteceu?”, indagou. “Eu tenho que provocar o cidadão para saber se ele está feliz”, completou.
- Confira a entrevista completa no link abaixo:
Texto: Beatriz Rieger