O Jornal da Hora em parceria com o jornal O Estado, iniciou nesta quinta-feira (08) a série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Campo Grande. O primeiro entrevistado foi o candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), Vinicius Siqueira. Durante o encontro foi discutido o plano “A cidade que temos e a cidade que queremos” com o candidato.
Em entrevista a Rádio Hora, Vinicius Siquera critica o atual prefeito de Campo Grande e explica que a gestão de Marcos Trad foi a que teve maior aumento na carga tributária. “Foi um prefeito que aumentou demais a carga tributária em Campo Grande e que endividou a cidade. Era um alerta que nós fazíamos na época, e que a base do prefeito na câmara dos vereadores fazia de conta que não via”. Ele complementa que se eleito, irá lutar para reduzir os gastos do município de forma responsável.
De acordo com o vereador, foram elaboradas propostas para todas as áreas do município, uma delas é a realização do projeto “Superpave”, que é a implementação de asfalto americano, que será liderado por um profissional qualificado para a área. “Precisamos enxugar para que sobre dinheiro, não temos intenção de diminuir a verba da saúde nem da educação, então temos que melhorar os gastos na área de obras. Nosso projeto é colocar na secretaria de obras um profissional para fazer isso em Campo Grande, e então começar a instalar um asfalto de melhor qualidade”.
Durante a entrevista estava presente o editor-chefe do jornal O Estado, Bruno Arce que questionou o candidato a respeito da disputa judicial que enfrentou contra o Deputado Federal Loester Trutis. Vinicius relata que toda a pré-campanha foi feita em nome dele, e que toda a confusão teve efeito negativo dentro partido. “Pra mim isso já é página virada, temos que discutir Campo Grande, temos bons projetos. Ele foi apenas uma pedra no meio do caminho, a gente desvia da pedra, segue o caminho e vamos fazer Campo Grande crescer”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: