A matrícula é ato obrigatório para todos
Candidatos convocados na seleção para ingresso em cursos de graduação nas modalidades portador de diploma, reingresso e transferências interna e externa, têm até 23 de agosto para se matricularem no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
A matrícula é realizada on-line e os classificados em lista de espera também podem acessar o sistema para efetuar sua manifestação de interesse à vaga. A matrícula é ato obrigatório para todos que estão “aptos à matrícula”. Caso não solicite a matrícula ou não envie a documentação correta, a vaga será disponibilizada para a lista de espera.
Já a manifestação de interesse assegura ao candidato em lista de espera apenas a expectativa de direito à vaga ofertada, estando a matrícula ou o registro acadêmico condicionados à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares. Dúvidas frequentes sobre a utilização do site de matrículas podem ser consultadas no seguinte endereço eletrônico http://matricula.ifms.edu.br/faq/.
Foram ofertadas 462 vagas em 17 opções de cursos de graduação, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
- fonte: Midiamax