Capacitação e qualificação digital para jovens nos bairros de Campo Grande


Prefeito do Campo Grande Marcos Trad ao lado do subsecretário municipal Maicon Nogueira. (Foto: Reprodução / Facebook)

Por: Marcelo Nunes

O projeto que visa aumentar o beneficio aos jovens carentes da periferia de Campo Grande na área de aprendizado digital foi apresentado nesta segunda-feira (11/03) à Secretaria Nacional da Juventude pelo subsecretário municipal Maicon Nogueira.

O Projeto que faz parte do Programa Estação Juventude, visa implantação de uma unidade móvel, formado por um contêiner, com 26 computadores, que irá aos bairros de Campo Grande atender os jovens de baixa renda.  O referido Projeto que tem objetivo de capacitar e qualificar o jovem, terá investimento de aproximadamente R$ 200, 000,00.

Durante entrevista concedida ao programa  Jornal da Hora (Rádio Hora FM 92,3), o subsecretário Maicon Nogueira disse que Campo Grande é uma das capitais brasileiras, proporcionalmente falando, com maior numero de jovens, com cerca de 237 mil. Desse total, percentual significativo não tem acesso ao aprendizado digital. “O mercado de trabalho exige dos jovens conhecimento na área de computação, e quem busca a primeira vaga está sofrendo, principalmente os de baixa renda que, muitas vezes, não tiveram acesso a um ensino de qualidade e também, em alguns casos, não têm condições de até mesmo chegar ao centro por falta de passagens de ônibus. Por isso, a importância da unidade móvel que vá aos bairros carentes da cidade.”, comentou Maicon Nogueira.

Atualmente o Projeto de capacitação e qualificação digital já acontece em Campo Grande e conforme Maicon Nogueira, atende aproximadamente 4 mil jovens de menor poder aquisitivo. Com a ampliação, o projeto deverá atingir numero bem mais significativo.