Campo Grande tem a maior cobertura vacinal do Brasil
Campo Grande atingiu a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nesta terça-feira (24).
Até o momento, 609.632 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 67.28% de toda a população da Capital. Ainda de acordo com o Vacinômetro, 393.404 tomaram as duas doses ou dose única, cerca de 43.42% da população do município.
Ao todo, foram aplicadas 1.004.036 doses desde o início do plano de imunização em janeiro. Campo Grande se mantém como a Capital com maior cobertura vacinal do País.
Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a marca alçada hoje (24) é resultado de dedicação dos profissionais da saúde, bem como da população que foi receptiva com o plano de vacinação.
“Isso é resultado do planejamento, organização e muito trabalho. Assim que as doses chegam ao Município e são liberadas pelo Estado nós fazemos a distribuição imediata para garantir que as vacinas estejam disponíveis para a nossa população.Este é um esforço coletivo, que envolve servidores da saúde, segurança, tecnologia, acadêmicos e instituições como o Exército Brasileiro e a Federação das Indústrias que nos apoiam, sejam no efetivo ou na disponibilização de espaços para vacinação”, destaca.
Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB), três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), além das unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.
O secretário alerta para que a população busque os pontos de imunização para tomarem a segunda dose.
“A vacina de duas doses só tem sua eficácia completa quando feita a segunda aplicação. Portanto se chegou à data de tomar a segunda dose, é preciso que as pessoas procurem um dos pontos de vacinação para concluir o ciclo vacinal”, finaliza.
A vacinação segue nesta terça acontece até às 22h nos drives e polos para aplicação da primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos.
Quem se vacinou com Coronavac até o dia (02) de agosto ou com a Astrazeneca até o dia (24) de junho também pode procurar um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose.
Fonte: Correio do Estado