Capital precisa de pelo menos 46 EMEIs para suprir déficit na educação infantil, afirma professor Juari

Nesta semana mais de 100 mil estudantes voltaram às salas de aula após o período de férias de fim de ano. Apesar de ter voltado com tudo, ainda há sete mil crianças na fila de espera por uma vaga nas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil). 

Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (10), o vereador Profº Juari (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto enfatizou que seria necessário a construção de 46 EMEIs para suprir essa demanda no município. Ele ainda enfatizou que o grande ‘gargalo’ da educação na capital é o ensino infantil. 

“Nosso gargalo infelizmente é a educação infantil. O levantamento que eu tenho é que faltam ainda sete mil vagas. É muita coisa! Se você colocar o que cada EMEI comporta ali de maneira saudável de integral, nós precisaríamos de 46 novas unidades. Já conversei com o secretário de educação do município, Lucas Bittencourt e o secretário de estado de educação Hélio Daher para que a gente monte uma solução e consiga resolver o problema das EMEIs em Campo Grande. Nós precisamos de mais EMEIs”, finaliza. 

Confira a entrevista na íntegra