Carlão diz que está no aguardo do TRE para saber quem é o verdadeiro suplente de Claudinho Serra na Câmara de Vereadores

Após convocar o suplente Livio Leite (União Brasil) para assumir o lugar de Claudinho Serra (PSDB) na Casa de Leis, a Câmara de Vereadores de Campo Grande retirou o anúncio, na noite de ontem (15). A suspensão aconteceu após o juiz eleitoral Atílio César de Oliveira Júnior, da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, atender os argumentos apresentados pelo 8º colocado na suplência à vaga, Gian Sandim (PSDB), que teve 1.227 votos nas eleições em 2020. 

O impasse gira em torno da mudança de partido de Lívio Leite, que estava no PSDB quando ficou de suplente na eleição de 2020, e mudou para o União Brasil na janela partidária deste ano. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), o presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB) disse que Lívio apresentou a diplomação de 3º suplente, e que até então o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não havia apresentado quem era o suplente de fato, então seguindo a ordem apresentada, ele convocou a posse de Lívio. 

“Eu fiz um ofício ao TRE pedindo essa informação de quem realmente era o verdadeiro suplente do Claudinho Serra, e até hoje não fui informado. Ainda hoje cobrei o Dr. Desembargador Paschoal Leandro, para que ele me informe rapidamente”, disse. 

A Câmara deferiu o pedido de licença médica de 120 dias solicitado por Claudinho Serra. Carlão explica que é uma licença não remunerada, e o gabinete do vereador será fechado. Os servidores nomeados foram exonerados na manhã de hoje. 

“O vereador Claudinho Serra está de licença, não é remunerado. Os seus assessores diretos foram todos exonerados hoje, para que o próximo vereador que vai entrar como suplente tenha os cargos vagos para nomear as pessoas de sua confiança. Seu gabinete vai ser fechado hoje e os seus funcionários foram exonerados”, concluiu. 

Texto: Evelyn Mendonça
Foto: Ana Lúcia Nantes