Por Reuel Oliveira
O atual presidente da Mesa Diretora na Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), declarou que não tem interesse em concorrer à reeleição da Casa de Leis novamente.
O vereador reeleito no último domingo (06), com 6.912 votos, disse ao Grupo Hora que está disposto a assumir outros cargos da mesa, mas que passará a presidência adiante.
“A agenda do presidente é carregada. Nunca faltei uma sessão, já trabalhei doente para não faltar sessão. Então assim, eu não tenho interesse em ficar mais. Nós vamos colocar um dos nossos e eu vou ajudar como primeiro-secretário ou vice, ou nem fazer parte, mas eu quero estar ali ajudando”, disse.
A declaração foi feita durante coletiva de imprensa marcada pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB) para anunciar quem irá apoiar à prefeitura de Campo Grande.
A presidência da Câmara Municipal é definida por votação entre os vereadores. Conforme Carlão, quem for eleita prefeita poderá influenciar na votação da Casa de Leis, mas o presidente, deve ter seu compromisso com a independência da Câmara.
“Tem chance da Rose emplacar o presidente, tem chance da Adriane, mas quem tem mais chance é o lado de cá, porque nós temos 16 vereadores. Agora, quem vai escolher são os vereadores. O Poder Legislativo não pode ter um presidente que seja DNA da prefeita. Tem que trabalhar em harmonia, mas porém com independência. E tem dois ou três nomes que podem ser, que dão a governabilidade necessária que a prefeitura vai precisar, mas mantendo a Câmara como um poder independente”.