Casos de Coranavírus em MS não tem aumento

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta tarde os números mais recentes da contaminação por coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Os dados mostraram que não houve aumento de novos casos confirmados, permanecendo nos 21 divulgados ontem pela secretaria. Já as suspeitas de novas transmissões aumentaram, bem como o número de municípios que entram no radar do monitoramento, de 10 para 17.

No boletim de ontem, eram investigados 50 casos, já hoje está investigando 70. As notificações de suspeitas da pandemia somam 300 casos. Campo Grande tem a maioria dos casos suspeitos, que somam 48, dez a mais que no boletim anterior.

Em relação a Pandemia no Brasil, os números continuam aumentando. O total de casos confirmados subiu para 1.891 nesta segunda-feira, segundo balanço do Ministério da Saúde. O número de mortes também aumentou para 34.

O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação ao boletim divulgado ontem. No caso das mortes, o crescimento foi de 36%. Entre os pacientes que morreram em consequência do coronavírus, 30 estavam no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

“Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região norte, por exemplo, tem 3% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa 60% dos casos”, disse o Ministério da Saúde.