Cautela e gentileza são comportamentos importantes para diminuir ocorrências no trânsito

André Canuto (chefe do setor de Fiscalização do Detran (Esq) e Arthur Mário (Dir). (FOTO: Alex Nantes)

Por Marcelo Nunes

Para ter um transito com menos acidentes e, por consequência, menos ocorrências policiais, é preciso comportamentos fundamentais como, cautela, paciência e gentileza. A orientação é do especialista na matéria, o chefe do setor de fiscalização de trânsito do Detran , André Canuto.

Na entrevista concedida a Radio Hora – FM 92,3 (programa Jornal da Hora -7 às 8h), Canuto destacou que a disputa por espaço é um dos maiores motivadores de ocorrências no trânsito. “A cidade de Campo Grande e o Brasil crescem, e consequentemente, a frota de veículos também registra aumento dia a dia”, comentou. Conforme informações da assessoria de comunicação do Detran/MS, acidentes de trânsito em Campo Grande, só perdem em ocorrências policiais para violência contra a mulher.

Na oportunidade também falou sobre o Workshop de Crimes de Trânsito, evento que acontece no plenário da OAB-MS (Ordem dos Advogados/MS) nesta quarta-feira (29/05), no período das 14 horas às 18 horas. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site do Detran/MS.

O referido Workshop que encerra as atividades do Maio Amarelo pelo Detran, terá como palestrantes o membro da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB;MS, Erickson Carlos Lagoi, o coordenador do Núcleo  Criminal do Ministério Público Estadual, Fábio Lanni Goldifinger e  o juiz  auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de MS, Fernando Chemin Cury.

ACOMPANHE ÍNTEGRA DA ENTREVISTA E DO PROGRAMA NO VÍDEO ABAIXO. ANDRE CANUTO ABORDA AINDA O SIGNIFICADO DOS VIADUTOS. O JORNALISTA CLODOALDO SILVA TRAZ AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DE BRASÍLIA