Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva é inaugurado em Campo Grande

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva da Reme (Rede Municipal de Ensino). A criação deste Centro representa um passo significativo a uma educação mais inclusiva e acessível para todos os alunos da Reme.

Em entrevista à Rádio Hora, a prefeita Adriane Lopes (PP) reforçou sobre seu papel com a educação. “A educação é prioridade na nossa gestão, nós estamos trabalhando e trazendo essa inovação para inclusão. E as nossas crianças terão esse atendimento especial não só na educação, mas na saúde, assistência social, um trabalho feito na transversalidade, trazendo aí resposta rápida para esses pais e mães que sofrem tanto em busca do caminho da inclusão dos seus filhos que são especiais”, explicou.

O secretário de educação, Lucas Bittencourt, destacou que o centro tem o objetivo de criar condições que promovam a inclusão educacional. “A partir de hoje nós estamos inaugurando o centro de inclusão na educação e que vai atender essa demanda com muito respeito a todas as crianças da nossa cidade. Tudo que couber e for necessário nós faremos pra trazer pra Campo Grande uma educação mais inclusiva”, disse.

Atualmente, a Reme atende aproximadamente 4.600 alunos com necessidades especiais e altas habilidades, todos os quais serão beneficiados pelos serviços oferecidos por este novo Centro. Localizado no mesmo prédio do Departamento de Educação Especial e do Núcleo Braille da Semed, esta integração física visa aprimorar a organização e a logística dos atendimentos, proporcionando um ambiente mais eficiente e centrado nas necessidades dos alunos.

Texto da redação com informações da assessoria