Cerca de 55 parques e praças estão disponíveis na Capital

Rodrigo Terra é Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). (Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

Não há desculpas para ficar em casa no feriadão da Proclamação da República. Em Campo Grande existem cerca de 55 espaços esportivos entre praças e parques, e nesta quinta-feira (15), a Rádio Hora 92 FM, recebeu o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Barbosa Terra.

O Presidente da Funesp disse aos Jornalistas Arthur Mário e Marcelo Nunes, que já é uma tradição a abertura dos parques na Capital, mesmo em feriados: “A gente mantém como é tradicional os parques campo-grandenses, todos os parques são abertos também no feriado a gente tem uma tradição desses parques não fechar, nós temos alguns parques na Cidade de Campo Grande que não fecham nunca nem um dia da semana e no feriado a gente entende que é um momento mais propício ainda para prática do lazer.” Destacou.

Quase metade da população no Brasil é sedentária. Segundo o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o desafio é construir possibilidades para que a população saia de sua zona de conforto e faça atividades físicas.

Durante entrevista ao Jornal da Hora, Rodrigo também fez um balanço dos primeiros anos de gestão: “Devolvemos dois espaços público para cidade, o primeiro Parque Tarsila do Amaral lá na região do Nova Lima que estava interditado e abandonado, nós devolvemos inclusive com todas as piscinas o Parque Aquático Público. Hoje temos mais de mil pessoas inscritas nas atividades esportivas e de lazer do Parque Tarsila do Amaral”. Comemorou.

Conforme Rodrigo Terra, hoje nas sete regiões da Cidade são 16 mil pessoas inscritas em 55 locais de atendimentos que a Prefeitura Municipal oferece em 33 tipos de modalidades esportivas de lazer em Campo Grande.

Confira a entrevista na íntegra: