Em menos de meia-hora, ruas e avenidas de Ivinhema, distantes 282 km de Campo Grande, ficaram alagados com a pancada de chuva que ocorreu no final da manhã desta terça-feira (26). Foram 34 milímetros de água com ventos de ate 72 km por hora. Também houve queda de 110 raios durante o momento da chuva.
Em Campo Grande, as pancadas de chuva foram isoladas. Houve queda de árvore em alguns bairros da Capital.
A quarta-feira (28) chegou com mudanças no tempo em todo o estado, isso é o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que prevê céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas que podem ocorrer com forte intensidade e virem acompanhadas de ventos moderados com rajadas.
Devido ao volume de chuvas estimadas para hoje, a umidade relativa do ar se manterá elevada durante o dia, com índices entre 55% a 95%. Já as temperaturas no Estado caem um pouco e variam entre 18°C e 33°C.
Em Campo Grande a temperatura mínima é de 23°C e a máxima não vai passar dos 27°C. A previsão é de tempo nublado e encoberto com pancadas de chuva e trovoadas fortes.
No centro norte, que fica localizado a cidade de São Gabriel do Oeste, a previsão é de máxima de 30°C. Já em Coxim, a máxima é ainda menor, segundo os meteorologistas ela será de 27°C.
Na região do Bolsão, em Três Lagoas e Brasilândia a máxima será de 30°C. Já no Pantanal a temperatura mínima será de 27°C e a máxima pode chegar aos 35°C.
Segundo os meteorologistas, na quinta- feira (28) e sexta-feira (29), as instabilidades estarão ainda ativas com destaque para as regiões norte e leste, mas com menor chance de chuva no sudoeste. No sábado (30) as instabilidades se concentram no norte e nordeste do estado. No centro-sul a nebulosidade diminui, mas ainda com possibilidade de chuvas isoladas.