A cidade de Coxim registrou pelo terceiro dia consecutivo as maiores temperaturas e sensação térmica do Estado. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros cravaram 40,2 ºC no horário mais quente desta segunda-feira. Porém, quem estava na rua sentiu um calor de 44 ºC.
A sensação térmica é o que a população realmente sente na pele, influenciada pelo vento e umidade relativa do ar.
O Inmet emitiu alerta para todo o Estado, apontando que uma onda de calor poderia elevar as temperaturas em até 5 graus Celsius acima da média dos últimos dias. Desde semana passada, as máximas pelo Estado já beiravam os 40ºC. Coxim ainda registrou um dos mais baixos índices de umidade no dia: 15%.
Nesta terça-feira (10) o calor intenso continua em todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Na região oeste, os termômetros poderão registrar 41°C. Na Capital, o dia será de céu claro com névoa seca. A máxima será de 38°C e a umidade relativa do ar pode chegar aos 15%.
Em Dourados, Amambai, Bonito, Jardim, Ponta Porã e Rio Brilhante, o dia será de céu claro, a máxima vai chegar aos 35°C. A umidade do ar ficará entre 20% a 45%.
Na região do bolsão, o dia será de céu claro com névoa seca. A temperatura máxima será de 38°C. No norte do Estado, a terça-feira será de calor intenso, com os termômetros podendo chegar aos 40°C e a sensação de ate 43°C. Na região do Pantanal, a previsão é 41°C, com a umidade relativa do ar muito baixa.