De acordo com dados divulgados pela imprensa local, a coalizão de direita deve ter entre 41% e 45%, mesmo intervalo de pesquisas anteriores
Pesquisa de boca de urna sobre a eleição deste domingo (25) na Itália indica vitória da candidata conservadora Giorgia Meloni, que representa coalizão da qual fazem parte os partidos Irmãos da Itália, Liga e Forza Italia (FI), cujo grande expoente é o polêmico ex-premier Silvio Berlusconi.
De acordo com dados divulgados pela imprensa local, a coalizão de direita deve ter entre 41% e 45%, mesmo intervalo de pesquisas anteriores. Caso o resultado se confirme, a direita italiana volta ao poder e deve ter o comando das duas casas do parlamento.
No parlamentarismo, o grupo com maioria das vagas no Congresso define quem chefiará o governo. O resultado oficial deve ser divulgado na madrugada desta segunda (26) e, se a boca de urna estiver correta, a Itália deve ter como Giorgia Meloni como primeira-ministra.
Qualquer que seja o resultado, os problemas mais urgentes já se colocaram com uma das maiores economias da Europa precisará lidar com a crise no continente provocada pela guerra entre Rússia e Ucrânia e com o endividamento estatal.
- fonte: Diário do Poder